No contexto dos importadores mundiais, a Síria ocupou a ° entre os principais importadores mundiais, chegando a um montante de US$4,7 bilhões, representando 0,02% das importações. O mercado sírio apresenta oportunidades para os setores de plástico, alimentício, ferro e aço e açúcar. Entre os seus parceiros comerciais temos como principais Turquia, Rússia, China e Irã.
Nas relações comerciais entre o Brasil e Síria, o estado de Minas Gerais foi o 2° maior exportador para o país, alcançando um montante de US$16,1 milhões. Minas não importou produtos advindos da Síria no ano de 2021. Na sub-região da qual pertence a sírios ocupou a 11° posição entres os mercados de destinos de exportações mineiras.
As exportações mineiras para a Síria se concentram no envio de de café, sendo este responsável por 99,9% das exportações, sendo seguido por sacos de quaisquer dimensões representando 0,1%.
Entre os municípios de Minas Gerais, 6 exportaram para o país, sendo os principais os municípios de São Pedro da União (41,6%), Manhuaçu (21,1%), Varginha (17,9%) e Poços de Caldas (12,7%).
Follow Us